Primeiramente, se você pensa em se mudar, seja para alugar ou financiar um imóvel, então conhecer quais os tipos de imóveis é um bom começo.

Portanto, você pode conferir todas as vantagens e desvantagens de cada um e qual mais se encaixa nas suas necessidades. Conheça os tipos de imóveis!

Tipos de imóveis

tipos de imóveis

Publicidade

Dados os diferentes termos usados ​​no mercado imobiliário, muitas vezes até mesmo profissionais experientes não conseguem determinar o que distingue os tipos de imóveis de outro. No setor imobiliário, é importante entender as características de cada casa e seu respectivo público.

Existem vários tipos de imóveis no país. Entretanto, cada um estilo próprio, uma construção pensada a fim de atender às necessidades. Ao contrário dos empreendimentos do comércio, a divisão principal entre as moradias é: residências ou apartamentos.

Como corretor, é necessário conhecer todos os tipos de imóveis para apresentá-los aos compradores interessados. Quando se trata de casas, existem algumas opções no primeiro andar, ou seja, todas as peças ficam em um só piso (com ou sem separação entre os ambientes), assim como as cozinhas que se distribuem entre a sala de estar e a sala de jantar e o quarto.

Os apartamentos também são divididos de acordo com seu tamanho e número de quartos. Na divisão de casas e apartamentos, os loteamentos costumam ser classificados segundo o tipo de edificação, os detalhes da planta e a categoria do imóvel.

Veja também outras dicas de como escolher um imóvel!

Publicidade

Por que preciso saber diferenciar os tipos de imóveis?

Primeiramente, conhecer e diferenciar os tipos de imóveis, além de ter um melhor entendimento do setor, entendendo as diferentes categorias de propriedades atualmente disponíveis no mercado. Também é possível encontrar a cotação na qual mais atende às necessidades de compra ou locação de cada cliente. No entanto, encontrar os ativos ideais para os clientes depende de diferentes fatores relacionados às necessidades e requisitos do cliente.

Portanto, é muito importante que, ao vender ou alugar um imóvel, os profissionais entendam como especificar as características dos tipos de imóveis e orientar ao público adequado, e mostrar suas vantagens e desvantagens, como espaço mais ou menos pessoal e de lazer, ou as taxas de apartamento. Então, veja quais são os tipos de imóveis e saiba qual mais se encaixa com você.

Tipos de Casa

Existem diversos tipos de imóveis disponíveis, contudo, um dos segmentos é o de casas. Portanto, conheça a seguir os tipos de casas existentes.

Primeiramente, as casas geminadas são atributos interligados, e a área total do terreno é igualmente distribuída na proporção. Eles têm a mesma estrutura visual e compartilham o mesmo telhado. Esse tipo de estrutura é mais comum em apartamentos. No caso dos imóveis considerados sobrados, trata-se de todas as casas com no mínimo dois ou mais andares (sejam eles imóveis para moradia ou de comércio).

O bangalô é uma casa térrea com apenas um andar e pode conter uma varanda pequena. Esse tipo de estrutura é muito comum na América do Norte. A edícula é a casa do fundo de um terreno, normalmente contém somente um quarto, sala, banheiro e cozinha. Também podem contar com garagens e áreas de serviço externas.

Tipos de Apartamento

Desse mesmo modo, existem diversos tipos de apartamentos, veja abaixo os principais imóveis.

O condomínio é uma unidade onde muitas famílias vivem em uma única casa. Sendo assim, eles podem conter 1, 2, 3 ou mais quartos, com ou sem suítes, banheiros, cozinhas e não possuem necessariamente vagas de estacionamento.

A Kitnet, é um pequeno apartamento, atualmente também chamado de estúdio. O estúdio tem apenas 2 quartos, um quarto, sala, cozinha e outra casa de banho. Devido ao pequeno espaço, essa é uma escolha bem comum nas cidades maiores, e muitas pessoas optam por viver nelas de modo a facilitar o deslocamento para sair do trabalho.

Um Flat é um apartamento residencial no qual oferece serviços convenientes, geralmente semelhantes aos hotéis. Embora sejam semelhantes, a taxa é menor, pois essas unidades podem ser usadas como casas ou como plano de investimento.

O Loft é um apartamento sem separação entre divisões, inspirado nos armazéns americanos e armazéns da década de 1970. Este tipo de edifício não tem separação vertical ou horizontal entre o ambiente e ainda é considerado sinônimo de inovação.

Sendo assim, esses são os tipos de imóveis disponíveis. Portanto, vale lembrar que é possível utilizar o seu saldo do FGTS como entrada. Gostou do nosso artigo sobre os tipos de imóveis? Deixe um comentário dizendo qual o seu preferido!

Veja aqui como usar o saldo do FGTS no Programa Casa Verde e Amarela!

Publicidade