Primeiramente, a fim de sanar a dúvida de como escolher um imóvel, deve-se considerar o prazo de mudança, o prazo de pagamento e em relação à renovação e mudanças da casa.
Bem como, escolher um imóvel ainda na planta é muito adequado a quem não tem pressa em se mudar.
Dessa forma, quem tem vontade de se mudar e quer usar o saldo do FGTS para entrar no imóvel, saber como escolher um imóvel é pronto é o ideal.
Portanto, caso queira saber sobre as vantagens e desvantagens de cada propriedade? Leia nosso artigo até o final e saiba como escolher um imóvel!
Veja aqui como usar seu FGTS no Programa Casa Verde e Amarela!
Como escolher um imóvel?
Primeiramente, escolher o tipo de imóvel irá afetar a sua qualidade de vida. Portanto, vamos mencionar quais são as vantagens e desvantagens de cada categoria para que possa escolher um imóvel mais adequado a si e ao estilo da sua família.
Primeiramente, o condomínio fechado tem a vantagem de proporcionar maior segurança e comodidade. No entanto, é necessário estar atento aos direitos e obrigações dos residentes. Geralmente pode envolver taxas.
A casa, trata-se de um imóvel de estrutura horizontal de 2 ou 3 pisos. Contudo, não há muitas casas disponíveis nos grandes centros urbanos. Bem como, se tornou uma opção muito comum na comunidade. As vantagens de escolher viver numa casa são que você tem mais espaço, conforto e ambientes personalizados.
Além disso, por ser muitas vezes longe do centro, o ambiente envolvente é tranquilo. Embora seja mais seguro quando comparado a um apartamento em condomínio fechado, a casa pode precisar de mais trabalhos de limpeza.
O apartamento é uma propriedade vertical composta por um edifício. Portanto, é caracterizada pela divisão clara entre quartos. O apartamento standard possui quarto, sala, cozinha, banheiro e lavanderia. As plantas modernas modificam a cozinha e a sala, e colocam a cozinha junto com a lavanderia a fim de economizar espaço.
Assim como, em cidades densamente povoadas, esta é a opção mais comum e acessível. Comparado com casas, a vantagem de escolher este imóvel é ter menos trabalhos de limpeza e manutenção, e também tem mais privacidade. Contudo, as taxas de apartamento aumentam a despesa total, e morar em um apartamento pode ter algumas desvantagens. Bem como, também encontrará apartamentos maiores com dois ou três andares.
Como calcular o valor de venda?
Ao comparar diferentes tipos de casas a fim de saber como escolher um imóvel adequado, preste atenção ao cálculo do tamanho. Pois, uma casa de 100 metros quadrados pode ser maior que uma casa de publicidade de 150 metros quadrados. Assim como, a razão disso é que as áreas públicas do apartamento – o elevador, o hall de entrada e sala de banquetes – são adicionadas às áreas pessoais ou privadas.
Embora tenha causado muita confusão, infelizmente muitos corretores e agentes imobiliários adotaram essa abordagem. Portanto, preste atenção! Como calcular o valor de venda? A composição do preço de um imóvel contém fatores subjetivos e de mercado. Desde a localização até a qualidade do acabamento, muitos fatores podem afetar os preços.
Sendo assim, ao escolher pela compra de um imóvel, você precisa entender como funciona a composição do preço e avaliar se o valor é consistente e se está preparado a fim de fazer recomendações de compra. Da mesma forma, precisará informar o locatário a fim de avaliar o valor do aluguel solicitado. Dessa forma, saberá como escolher um imóvel.
Como escolher um imóvel: Dicas de planejamento financeiro!
O plano financeiro é a sua bússola de modo a atingir seus objetivos de como escolher um imóvel. Sabendo exatamente quais são seus objetivos, pode-se criar mais engajamento e atingi-los com facilidade. Sendo assim, aqui estão algumas dicas a fim de ajudá-lo a planejar. Portanto, após saber como escolher um imóvel adequado, confira as melhores dicas de planejamento.
Custos de acabamento
Deve-se usar gráficos a fim de rastrear todas as despesas mensais para que você possa ver as despesas e por onde começar a reduzir despesas desnecessárias de modo a escolher a propriedade perfeita.
Defina o valor a ser economizado
Poupança deve ser uma promessa, assim como qualquer conta. Após ordenar todas as despesas, por exemplo, verifique quanto dinheiro você tem a cada mês para economizar uma determinada quantia de economia. Não importa o quanto você economize, o importante é criar essa rotina de economia todos os meses. Mas, lembre-se também, você pode usar o seu saldo FGTS de entrada.
Estabeleça metas
Economizar dinheiro não é fácil, um bom segredo é traçar metas de curto, médio e longo prazo. Portanto, se você já conhece o orçamento de um imóvel, pode definir uma meta e começar a economizar dinheiro de modo a dar entrada e registro desse imóvel.
Gostou do nosso artigo sobre como escolher um imóvel? Deixe um comentário dizendo qual você vai escolher! Compartilhe nosso artigo com alguém que está na dúvida de qual tipo de propriedade escolher!
Além disso, veja também: Consórcio de Imóvel vale a pena?